A NOVA EDUCAÇÃO FINANCEIRA DIGITAL - A SUPER REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

Na era tecnológica, onde a inovação faz parte de um futuro de ideias, fica cada vez mais claro que esses avanços dos dias de hoje não irão desacelerar, pelo contrário, estão indo rumo a um futuro desconhecido e moderno.
As pessoas bem sucedidas provavelmente usarão essas ferramentas tecnológicas para potencializarem os seus negócios ou apenas migrarão para novos nichos de mercado. Mas, e as pessoas que tem poucas condições financeiras, conseguirão acompanhar esses avanços? São essas e outras praticidades financeiras que iremos abordar.
Vencendo barreiras
A interação digital veio pra ficar e se você observar o próprio sistema praticamente já está digitalizando tudo; cursos online, inscrições de concursos online, bancos digitais, reuniões online, trabalhos home office e etc. Pode ter certeza, não vai parar por aí, vamos migrar para coisas que imaginávamos que aconteciam apenas em filmes. O mundo está se reinventando e as barreiras diminuindo.
O queridinho da maioria são os Smartphones, eles podem fazer mágicas financeiras nas mãos corretas. O problema é que a maioria das pessoas usam uma ferramenta poderosa dessas apenas para consumir conteúdo e não para vender conteúdo.
- CONSUMIR CONTEÚDO
Quando você acessa vídeos, musicas, fotos, podcasts, posts em redes sociais, livros e etc. Basicamente você está consumindo algo que outra pessoa criou. Não há nada de errado em consumir conteúdo, o problema é o porquê e de que forma isso está sendo feito.
- VENDER CONTEÚDO
Aqui você já está do lado dos que desejam vender algum conteúdo. Vídeos, e-books, cursos, áudios, uma habilidade e etc.
Se você precisa de dinheiro, você está vendendo conteúdo ou comprando? Lembre-se, dar atenção em alguns casos também é comprar conteúdo. Você precisa saber de que lado está!
GANHANDO DINHEIRO COM ESSAS INOVAÇÕES TECNÓLOGICAS
Não dá pra entrar em uma era nova sem saber onde está. Entenda o princípio das Revoluções Industriais:
1° Revolução industrial – Maquinas a Vapor e Indústria Têxtil
- Operários, tecelões e ferreiros. O pessoal que tinham habilidades com as máquinas, operação, manutenção, com tecidos, ajudantes e etc.
2° Revolução industrial – Eletricidade, Aço e Produção em Massa
- O mesmo também com a Chegada da Eletricidade ao mundo. Imagina o quanto dinheiro os profissionais com habilidades elétricas ganharam na época.
3° Revolução industrial – Automação, Informática e Eletrônicos
- O Surgimento da Informática; Digitação, programas, planilhas, instalação e concerto de hardware. Pense nos resultados positivos desses profissionais.
4° Revolução industrial – Inteligência Artificial
- Agora com a IA. Olha tudo que ela já está transformando e mostrando. Isso ainda não é nada, as pessoas não tem ideia do há por vir. Onde estão os profissionais dessa nova Revolução Digital, você é ou será um deles?
Todas essas eras tem profissões adjacentes (ajudantes e auxiliares). Não se apegue apenas as principais. Realmente na fase inicial de toda revolução, as profissões mais específicas ou também os profissionais que entendem pelo menos o intermediário, geralmente tem mais chances no novo mercado de trabalho.
Toda nova Ascenção Industrial traz consigo novos jeitos de se resolverem problemas, novas formas de empresas ganharem mais dinheiro, e com isso, a necessidade de pessoas com essas habilidades novas.

MARKETING DIGITAL E A IA
A IA está proporcionando um mundo sem limites e por questões disso, faça por onde entender as oportunidades de um novo mundo, que tem mudado com constante velocidade. Entenda tudo por trás das coisas!
Trabalhos Digitais:
- Streaming – Gravar um vídeo para uma plataforma
- E-book – Um livro Digital
- O que é Marketing de Afiliados – Vender produtos digitais por comissão
- Redator e Copywriter – Produção de artigos, textos publicitários e conteúdo para sites e blogs
- Gamer/Streaming – Fazer lives e conteúdos GAMERS
- Designer Gráfico – Criar marcas, logo e Identidades Visuais
- Editor de Vídeos – Edição de conteúdos áudio visuais
Existem mais coisas, esse mercado Digital é Imenso. Até pra quem gosta de Vídeo Game tem mercado (e dá dinheiro, sabendo fazer). Se você não sabe mexer com essas coisas, não se preocupe, pois tudo se aprende. O que é necessário é a pessoa observar, acessar a internet, ver como funciona e como outras pessoas que fazem esse trabalho digital que você gostou vive e trabalha.
Não se apegue a nomes das profissões digitais e sim ao que você gosta, escolha algo que você goste e seu desenvolvimento e sua ascensão será alcançada de forma mais fácil.
E o mais importante, não caia na conversar de muitos por aí dizendo promessas de que você vai ganhar dinheiro parado ou dormindo. Você vai ganhar dinheiro TRABALHANDO. Se acaso um dia você ganhar dinheiro dormindo, será através de uma RENDA PASSIVA que em algum momento lá atrás você TRABALHOU para construí-la. Vamos ter mais os pés no chão.
O jeito que dá certo:
- Entendo o que se está fazendo
- Buscando as ferramentas certas para o seu trabalho
- Acreditando em si mesmo
- Lutando
- Se Cair, levantando sempre
- Persistindo
- Escutando o lado positivo das coisas e ignorando o negativo
- Nunca deixando de aprender, mesmo quando as coisas estiverem dando certo
- Não tenha medo de reformular sua estratégia, caso não esteja dando certo.
- Tendo humildade pra reconhecer o que lhe faz de bom e o de errado
- Se planeje sempre, planeje tudo!!!!
Provérbios 14:4
“Onde não há bois, a manjedoura está vazia; mas pela força do boi há abundância de colheitas”
Nunca Desistir é a Frase dos Vencedores
Um conselho: Se você tiver pouco dinheiro, compre um Smartphone, por incrível que pareça dá pra fazer grana trabalhando com ele, mas é necessário saber como, e há vários cursos gratuitos na internet.
Se tem mais recursos financeiros compre um Notebook ou Desktop, eles acelerarão bastante seus resultados: Tela maior, melhor digitação, mais acessibilidade e compatibilidade a programas e etc. Use as ferramentas tecnológicas corretas de IA para lhe auxiliar.