Bom Provérbio

Dívidas Boas

Talvez soe um pouco estranho alguém lhe dizer que dividas são boas ou que possam ser boas. Realmente não é algo comum de se dizer e muito menos de se ouvir, mas existem sim maneiras um pouco hábeis de se trabalhar com o credito para o seu benefício, vamos entende um pouco mais sobre isso.

Dívidas Boas são investimentos que geram retornos, dinheiro que você gasta e de alguma forma retorna pra você.

CRÉDITO INTELIGENTE

 

Dívidas Necessárias

Não dá pra fugir de determinadas dívidas, como: Comer, beber, se vestir, comprar roupas, sapatos, remédios e etc. Mas o sentido é manter o equilíbrio e saber se planejar antes de assumir qualquer compra ou dívida. fazer as coisas por impulso, é sim um problema.

  • Cartão de Crédito para Investimentos Planejados – embora o cartão de credito seja usado mais para compras, você pode estudar o mercado de Investimentos (sempre com cautela), há muitas oportunidades para quem é estudado nesse setor. Fundos imobiliários, Bolsa de valores e etc.
 
  • Empréstimos para financiar franquias – Pode ser uma dívida boa pegar um capital e investir em uma franquia. Analise a marca e a necessidade do produto que irá vende na determinada localidade.
 
  • Financiar estudos Pessoais – Cursos técnicos, faculdades, cursinhos e treinamentos. Também pode ser para uma habilidade imediata para solucionar uma dor (problema) especifica de mercado que te dê um dinheiro imediato. Estudar nunca é demais e a chave da riqueza está no conhecimento.

  • Empréstimos para iniciar um pequeno negócio – Uma lojinha online, venda de roupas, venda de salgados, bolo de pote, manicure, uma barraquinha de cachorro quente, costura, uma oficina de consertos, compra de produtos para vendas em um marketplace e etc.
 
  • Dividas para comprar equipamentos para o mercado de trabalho – computadores, caixa de ferramentas, máquina de costura, câmera fotográfica, pagar uma boa internet para um home office e etc. São algumas de muitas das coisas que profissionais precisam pra ganhar dinheiro. Profissões precisam de profissionais e profissionais precisam das suas ferramentas de trabalho.
 
  • Dívidas para a compra de um carro ou uma moto – Não só a compra, mas a melhora da estética e da mecânica dos veículos. Gastar para trabalhar com o transporte de pessoas e motorista de entrega. Veículos como um meio de renda e não para lazer.
 
  • Pagar as suas Próprias Dívidas – se livrar de dívidas ruins é o foco. Caso você tenha uma “grande” dívida, tornar ela única em uma dívida em que possa ser parcelada em juros menores lhe dará condições e folego para calcular o seu próximo passo. Gastar menos lhe dará mais.
 
  • Dívidas para Imóveis e Terras – Talvez essa dica seja mais para quem tem mais oportunidade de ter mais aporte financeiro, mas o investimento em terrenos para se valorizar e revender ou até mesmo em imóveis para alugar e fazer com que o aluguel pague a sua dívida, e também para comprar, reformar e revender. Estudando os riscos, pode ser uma boa.
 
  • Melhore o seu Score – há diversos fatores que fazem o seu Score aumentar e a principal delas é não deixar de pagar a sua fatura. Tente pagar antes da data de vencimento, isso lhe dará uma imagem de bom pagador e não deixe dívidas vencidas. Quanto maior for o seu Score mais oportunidades de compras, descontos e créditos você terá.
 
  • Sem Saúde, Sem Dinheiro – Se você precisa da ajuda de alguém para cuidar da sua saúde, provavelmente também precisará para viver, logo, você será uma pessoa DEPENDENTE DOS OUTROS. Corra Disso! Use O Crédito para se ter mais saúde ou para tratar de forma antecipada uma possível doença. A Saúde Antecede a busca pelo dinheiro, nunca se esqueça disso…

 

Uma “Dívida Boa” precisa se pagar ao longo do tempo, esse é o segredo!

NÃO TENHA MEDO DO CRÉDITO

Manter uma relação saudável com o seu dinheiro é a chave pra entender os acontecimentos. Imprevistos TAMBÉM aparecem para algumas pessoas que buscam estudar o dinheiro, imagina para os que não buscam, então tente sempre se conectar as fontes de conhecimentos relacionadas ao dinheiro e o entendimento de como ele funciona para que você minimize ao máximo os seus prejuízos e imprevistos.

Use o crédito de forma estratégica para construir recursos e patrimônios ao longo da vida. Lembre-se que, o Medo e a Falta de Conhecimento são Muros que te separam do sucesso, e antes de pensar em desistir e calcular se algo é financeiramente bom pra você, entenda que muitos dos que hoje tem sucesso financeiro também não sabiam nada no passado, pois ninguém nasce sabendo. Confie na sua capacidade de aprender, o segredo é não desistir.

 

 Provérbios 23: 20-21

“Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência cobrirá de trapos o homem.”